São Paulo DIZ SIM para propostas de venda de Luciano
Já não é segredo para ninguém que os clubes da Arábia Saudita se tornaram os “novos ricos” do futebol mundial. Nas últimas janelas, os sauditas foram capazes de contratar astros como Cristiano Ronaldo, Neymar e Karim Benzema. E, segundo informações do jornalista José Edgar de Matos, um atacante do São Paulo será o próximo alvo.
No radar de clubes do país desde junho, Luciano volta a ter seu nome especulado para deixar o Morumbi rumo ao Oriente Médio. De acordo com José Edgar, o atacante de 30 anos é desejado pelo Dhamk Club. Para convencê-lo, os sauditas estão dispostos a oferecer um aumento salarial na casa dos 60% em seus atuais vencimentos.
O tema tornou-se pauta do também jornalista Jorge Nicola em seu blog no portal R7. De acordo com ele, o São Paulo não fará forças para segurar o atacante após problemas internos “queimarem o filme” de Luciano dentro do clube. Adorado pela torcida, o artilheiro tem acumulado rixas ao longo da temporada mesmo com o título da Copa do Brasil.
“O São Paulo nunca vai admitir publicamente, mas está decidido a negociar Luciano em caso de boa proposta. O motivo? A relação do atacante com alguns dentro do Tricolor não é das melhores. O blog verificou que Luciano tem fama interna de contestador, especialmente em assuntos coletivos”, afirmou Jorge Nicola.
Luciano está em seleta lista do São Paulo neste século
Chegando aos 65 gols anotados pelo São Paulo, Luciano se vê cada vez mais próximo de alcançar o posto de terceiro maior artilheiro do clube neste século. Após ultrapassar o ex-atacante Dagoberto, dono de 61 gols em 184 jogos, o atual camisa 10 são-paulino está há apenas quatro gols de alcançar o ídolo França.
Já aposentado dos gramados, o ex-jogador encerrou sua passagem pelo Morumbi com 69 gols marcados. No topo da lista estão outros dois ídolos da torcida: Luís Fabiano, com 212, e Rogério Ceni, este com 112. A lista ainda conta com Calleri, Hernanes, Borges, Kaká e Alexandre Pato no Top 10 artilheiros no Século XXI.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.