São Paulo DIZ SIM e joia titular pode estar de saída

O São Paulo vive seu melhor momento na temporada de 2023. Sob o comando do técnico Dorival Júnior, o time está em perfeita sincronia com a torcida, que vem enchendo o Morumbi a cada partida. Na vitória por 4 a 1 diante do Santos neste domingo (16), mais de 58 mil tricolores foram ao estádio.

Se a situação dentro de campo é ótima, fora dele nem tanto. O clube vive com dívidas complicadas, e a situação financeira está muito longe de ser boa. Justamente por conta disso, a diretoria tricolor, comandada pelo presidente Julio Casares, deverá negociar alguns atletas.

Segundo informações do UOL Esporte, as ótimas atuações do lateral Caio Paulista, que está emprestado junto ao Fluminense, abriram espaço para uma venda de Welington, criado e formado nas categorias de base do São Paulo.

O atleta está em uma crescente desde 2021, quando começou a atuar pelo time profissional com Hernán Crespo. Ganhou cada vez mais chances com Rogério Ceni, até se tornar titular absoluto nesta temporada.

SPFC pode vender Welington já nesta janela de transferências

O problema foi a lesão que sofreu ainda nas quartas de final do Campeonato Paulista. Na ocasião, precisou passar por uma cirurgia nos ligamentos do tornozelo, o que o afastou dos gramados por um bom tempo e abriu caminho para Caio brilhar.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Diante do crescimento de Caio, a diretoria poderá aceitar propostas enviadas pelos serviços de Welington. No começo do ano, ele chegou a ser sondado por clubes europeus, em especial um turco, mas o SPFC não levou o negócio para frente.

A notícia caiu como uma bomba entre os torcedores, que se mostraram contra a venda da joia de Cotia de apenas 22 anos de idade, que já demonstrou ter muito potencial e habilidade. Ele possui contrato com o Tricolor até o final de 2024.