São Paulo DIZ NÃO para volante e motivo é revelado
Nos últimos dias, o jornalista Daniel Perrone revelou que o volante Thiago Mendes gostaria de retornar ao São Paulo em 2024, visando disputar a Libertadores com o manto tricolor. Imediatamente os torcedores se animaram com a possibilidade, lembrando a primeira passagem do jogador pelo Morumbi.
Entretanto, a situação não é tão fácil assim. Mesmo que o atleta tenha interesse em retornar, o clube sabe que sua contratação é muito complicada. Thiago Mendes foi contratado pelo Al-Rayyan, do Catar, no início deste ano, e seu contrato é válido até o ano de 2025.
Justamente por isso, ele só viria ao Morumbi em caso de compra definitiva de seu passe, algo inimaginável no momento devido a situação financeira do SPFC. Apesar do título da Copa do Brasil, a diretoria adota cautela no orçamento para contratar reforços.
Thiago Mendes foi revelado pelo Goiás, e depois de se destacar, foi comprado pelo São Paulo em 2015. Apesar de não ter conquistado nenhum título, participou da campanha da Libertadores de 2016, na qual o Tricolor alcançou a semifinal.
Em 2017, foi vendido ao Lille, da França, e depois foi jogar no Lyon, também do mesmo país. Pelo Tricolor, ele disputou o total de 114 partidas, tendo marcado 11 gols e distribuído mais 11 assistências.
Thiago Mendes nunca escondeu carinho pelo São Paulo
Ainda em maio deste ano, o volante respondeu um perfil de um torcedor que questionava a sua volta ao São Paulo. Através do Instagram, ele disse que só estaria esperando uma oferta oficial do presidente Julio Casares. “No dia que eu tiver uma proposta do nosso presidente, mas eu estou acompanhando de longe”, escreveu.