São Paulo DIZ NÃO a Ismaily e define perfil de novo lateral

Ccriado e formado nas categorias de base de Cotia, Welington deve sair do São Paulo no final da temporada. O jogador de 23 anos tem contrato até dezembro, mas ainda não assinou uma renovação. Por sinal, a diretoria já enviou algumas ofertas ao defensor.

O lateral negou as investidas pois entende que deveria ser mais valorizado, ainda mais que defende a equipe profissional há três anos. O Tricolor tem um limite orçamentário a oferecer ao jogador, e caso ambas as partes não cheguem a um denominador em comum,ele sairá a custo zero.

Diante disso, a diretoria já traça novos planos para a posição. Além de Alex Sandro, da Juventus, da Itália, há o interesse em Ismaily, que defende as cores do Lille, da França. Titular absoluto, o lateral de 34 anos disputou 37 partidas na temporada, acumulando um gol marcado e duas assistências. 

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Jorge Nicola, o Tricolor se agrada com a possibilidade de contratá-lo, assim como o próprio atleta, que é torcedor declarado do clube. Por sinal, o jogador chegou a fazer testes no SPFC quando era mais jovem.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Ele agrada o São Paulo, e mais do que isso, ele se agada com o Tricolor e é torcedor fanático do clube. Inclusive, a mãe dele revelou, em entrevista recente, que um dos dias mais felizes da vida foi quando ele foi fazer um teste no Morumbi. Acabou sendo reprovado”, disse, em vídeo divulgado em seu canal no Youtube.

Pedida salarial de Ismaily é muito alta

Apesar do interesse, o São Paulo não conseguiu avançar nas negociações. Isso porque Ismaily está pedindo valores altos em relação ao que o clube está disposto a pagar. Nicola entrou em contato com uma fonte interna, que comentou sobre o perfil de lateral que a diretoria busca.

“São Paulo também não conseguiu avançar na contratação do jogador. O que eu ouvi de um dirigente do São Paulo na busca por um atleta dessa posição foi: ‘Vamos contratar um lateral-esquerdo em julho. Teoricamente alguém mais barato e mais jovem, ao menos no momento é isso. Não conseguiu convencer o Alex Sandro e ouviu que a pedida do Ismaily tem o patar financeiro que o Tricolor entende nãos ser válido.