São Paulo deve renovar o elenco para 2025
Eliminado da Libertadores e Copa do Brasil, o São Paulo foca apenas no Campeonato Brasileiro nesta reta final de temporada. O Tricolor quer garantir a vaga no torneio internacional a todo custo e tentar a sorte em 2025.
Entretanto, alguns jogadores do elenco atual não devem fazer parte dos planos para o ano que vem. Nomes como Rafinha e Luiz Gustavo, por exemplo, têm contrato até dezembro e estão com futuros indefinidos.
O lateral admitiu, no final da temporada passada, que está próximo de uma aposentadoria. Sem a conquista da Libertadores e com 39 anos, pode ser a hora da lenda se despedir dos gramados. A situação é a mesma com o volante, que é dois anos mais novo.
A situação na posição é favorável para o clube, que conta com Igor Vinicius como futuro titular, além de Moreira e Igor Felisberto, crias da base de Cotia e que são vistos com muito potencial. No meio, o técnico Luis Zubeldía contará com os retornos de Alisson e Pablo Maia, que estão lesionados e não jogam mais em 2024.
Além dos dois citados, a tendência é que, com mais calma e planejamento, a diretoria do clube analise a situação de alguns jogadores junto a comissão técnica. Desta forma, poderão alinhar quem fica e quem sai da equipe, já visando novas contratações.
Precisando de dinheiro, o São Paulo também deve se despedir de alguns jogadores. O clube vive um período complicado no âmbito financeiro, e pode negociar certos atletas para fechar o ano bem neste aspecto.