São Paulo deve acertar a saída de Pablo Maia, revela jornalista

Cria de Cotia e alçado aos profissionais do São Paulo no início de 2022, o volante Pablo Maia, hoje com 22 anos, se tornou um dos grandes destaques no elenco são-paulino desde então. Titular indiscutível da posição, o jogador foi peça fundamentas nas inéditas conquistas da Copa do Brasil e da Supercopa Rei.

Em alta e bastante elogiado por suas atuações, o volante vive a expectativa de contar com sua primeira convocação para a Seleção Brasileira, agora comandada por Dorival Jr., seu ex-técnico no São Paulo. Além disso, Maia também tem tudo para ser um dos atletas brasileiros mais assediados na próxima janela europeia.

Segundo informações do jornalista Alemão, setorista do Tricolor, o jogador tem quatro ótimas ofertas de clubes da Inglaterra em mãos e deve deixar o Morubis no meio deste ano. No último ano, equipes como Fulham e Newcastle apareceram entre os interessados. O número aumentou com a chegada do Arsenal no páreo.

Sabendo da dificuldade em segurar uma de suas grandes joias, o São Paulo já definiu um valor mínimo para topar vender Pablo Maia. De acordo com o conceituado repórter André Hernan, o Tricolor quer 20 milhões de euros (R$ 105 milhões na cotação atual) pelo atleta.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Volante do São Paulo falou sobre interesse inglês

Titular absoluto nas últimas três temporadas, o volante de 22 anos é constantemente apontado como a mais nova joia a seguir os passos de nomes como Eder Militão, Casemiro, Antony, David Neres e Gabriel Sara, e aterrissar no futebol europeu. Desta vez, foi o próprio Pablo Maia que ajudou a formentar as especulações.

Em entrevista para o tradicional jornal Daily Mail, o jogador revelou já ter tido propostas do futebol inglês e que admira a liga do país: “A Premier League é disputada ao mais alto nível técnico e intenso do mundo, com jogadores do mais alto gabarito. É um campeonato com o qual sonhamos e que estabelecemos como meta”.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.