São Paulo deve acertar a saída de 4 crias de Cotia

Terminado o Campeonato Brasileiro, o São Paulo já iniciou um processo de reformulação em seu elenco. O Tricolor deve se despedir de alguns nomes em breve, já que Dorival Júnior quer trabalhar com um elenco mais curto em relação ao deste ano.

Dentre os que podem integrar a barca de saída, estão quatro jogadores formados nas categorias de base de Cotia. De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Eduardo Affonso, da ESPN, Lucas Beraldo e Welington devem ser procurados por clubes europeus. 

O São Paulo deve receber proposta por ambos em janeiro, data de abertura da janela de transferências do inverno europeu. O zagueiro é alvo do futebol russo e inglês, enquanto o lateral também interessa aos russos.

“O zagueiro já foi procurado pelo Leicester City e pelo Zenit e pode receber propostas também de outras equipes, enquanto o lateral-esquerdo, que no meio do ano esteve perto de ser vendido ao CSKA, deve voltar a ser alvo em breve. O Zenit, que deseja Beraldo, também gostaria de contar com Welington, que tem contrato com o Tricolor apenas até o fim de 2024”, divulgou, através do site da ESPN.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Junto a eles, Walce e Matheus Belém também devem dar adeus ao Morumbi. Ambos possuem contatos até o final de dezembro e ainda não acertaram uma renovação, apesar da diretoria ter oferecido um novo vínculo a Belém.

O jogador vem sendo sondado por clubes do Brasil e também de fora, e chegou a recusar uma proposta do Tricolor. Depois de voltar atrás em sua decisão, foi a vez do clube descartá-lo, de acordo com Edu Affonso.

Já Walce sequer recebeu contato da direção. Ele, que já foi considerado uma grande promessa, viu sua carreira mudar completamente após três lesões sérias no joelho. Atai interesse do Botafogo-SP e da Portuguesa. 

Tricolor não deve ir atrás de substitutos para a defesa

Mesmo se todos os citados saírem, o São Paulo não deve ir atrás de nenhum substituto imediato, segundo Eduardo Affonso. Isso porque a zaga está muito bem servida com Arboleda, Ferraresi, Alan Franco e Diego Costa, além de Ythallo, do sub-20. O Tricolor só vai atrás de outros nomes no meio do ano, caso Arboleda e Ferraresi sejam convocados para disputar a Copa América por Equador e Venezuela, respectivamente.