São Paulo deu chapéu sensacional no Palmeiras e contratou grande reforço

Uma das prioridades do São Paulo que foram apontadas por Dorival Júnior foi o setor do meio-de-campo, em especial os volantes. Luis Gustavo foi o primeiro, e o segundo reforço para a posição já está a caminho.

Segundo informações divulgadas pelo jornalista Gabriel Sá, o São Paulo fechou a contratação de Damián Bobadilla, paraguaio de 22 anos que defendia o Cerro Porteño, de seu país natal. O Tricolor desembolsou o valor de 3 milhões de dólares (cerca de R$ 15 milhões na cotação atual) pela compra em definitivo de 80% dos direitos econômicos do jogador. 

Bobadilla fez ótima temporada com o Cerro, atuando em 48 partidas entre Campeonato Paraguaio, Libertadores da América e Copa do Paraguai. O volante se mostrou artilheiro, já que marcou 11 gols no ano, números impressionantes para um atleta da posição. 

Abel Ferreira tinha reunião marcada com Bobadilla, diz jornalista

Por sinal, a temporada de Bobadilla também chamou a atenção do Palmeiras. De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Alexandre Zanquetta, o clube alviverde estava de olho no atleta, e até tinha marcado uma reunião com os empresários do atleta. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O Tricolor sabia do interesse, e justamente por isso, quis resolver a negociação com Emmanuel Martínez, do América-MG. Com a negativa do clube mineiro, partiu para cima do paraguaio de 22 anos.

“Entre os interessados, o Palmeiras. O corpo diretivo agendou com o staff do jogador para a 2a quinzena de Dezembro e o São Paulo, ciente, adotou estratégia agressiva ainda mais após enrijecimento do América MG por Martinez, jogador que está aborrecidíssimo por não terem o liberado. Abel, de férias em Portugal, faria uma video conferência com o atleta logo após a reunião caso o assunto se desenvolvesse. Aprovado por Abel Ferreira, o jogador comporia o meio de campo do rival verde”, publicou Zanquetta.