São Paulo desiste de jogador uruguaio
Ativo no mercado, o São Paulo desistiu da contratação do zagueiro Maurício Lemos nesta segunda-feira (29).O uruguaio pertence ao Atlético-MG e chegaria emprestado ao time do Morumbi. Por sinal, ambos os clubes já tinham chegado a um acordo pela negociação.
Entretanto, de acordo com informações divulgadas pelo portal Globo Esporte, existia uma desvaneça financeira entre Lemos e o Atlético, principal motivo pela desistência do São Paulo na contratação do defensor, que chegaria como um substituto de Diego Costa, que foi vendido recente,ente ao Krasnodar, da Rússia.
O acordo entre o Tricolor e o Galo previa um empréstimo a custo zero do jogador, com um valor de compra fixado depois do período, mas sem obrigação de compra. Vale destacar que Lemos chegaria ao SPFC e não poderia atuar na Copa do Brasil uma vez que já disputou o torneio em 2024 pelo Atlético.
Mauricio Lemos defende o clube mineiro desde o ano passado e chegou a ser peça fundamental na equipe comandada por Luiz Felipe Scolari. Entretanto, acabou perdendo espaço após a contratação do técnico Gabriel Milito. Disputou apenas 14 partidas na temporada atual.
Tricolor continua no mercado
Enquanto isso, o São Paulo continua em busca de outras opções no mercado da bola. O Tricolor ainda deve contratar um zagueiro, além de um lateral-esquerdo e um primeiro volante.
A negociação por Thiago Mendes se encontra travada por conta da alta pedida do Al-Rayyan. O Tricolor está em negociações pelo argentino Pol Fernández, do Boca Juniors, cujo contrato se encerra em dezembro. O sonho de consumo da diretoria continua sendo o lateral Alex Sandro.