São Paulo desiste de contratar jogador importante do Fortaleza

As intensas movimentações do São Paulo no mercado de transferências parecem que irão chegar ao fim. Depois de confirmar as chegadas de Marcos Guilherme, Giuliano Galoppo, Felipe Alves e Nahuel Bustos, o Tricolor deve acertar os últimos detalhes da negociação com o zagueiro Ferraresi nesta semana. Assim, ao menos que aconteça alguma surpresa, o ciclo de contratações do São Paulo irá se encerrar.

O investimento realizado em Ferraresi, inclusive, afasta qualquer possibilidade do São Paulo tentar a contratação do lateral-direito Tinga, do Fortaleza. Polivalente, o jogador foi indicado pelo técnico Rogério Ceni, que o comandou no Leão durante sua passagem pelo nordeste. Em busca de jogadores para atuar no sistema defensivo, Ceni enxergava Tinga como uma boa oportunidade de mercado.

Atuando no Fortaleza desde 2018, Tinga é um dos ídolos da torcida. Presente no título da Série B de 2019 e no bicampeonato da Copa do Nordeste de 2019 e 2022, o lateral tem se mostrado polivalente e quebrado um galho como zagueiro. Na atual temporada, entrou em campo por 19 oportunidades e anotou dois gols.

Sem Tinga, São Paulo trouxe outro “queridinho” de Ceni

Precisando encontrar um novo goleiro no mercado após a lesão de Jandrei e falhas seguidas do reserva Thiago Couto, o São Paulo correu contra o tempo para anunciar Felipe Alves. Na reserva do Juventude, o goleiro chegou ao Morumbi por empréstimo junto ao Fortaleza, dono de seus direitos federativos.

O goleiro, que já trabalhou com Rogério Ceni no clube cearense, não vinha sendo titular em Caxias do Sul e possuía apenas três jogos na atual temporada. Por conta disso, Felipe pode atuar pelo Campeonato Brasileiro e nas quartas de final da Sul-Americana. O nome, apesar de causar estranheza em boa parte da torcida, conta com a admiração de Ceni.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Titular em boa parte da estadia do treinador no Fortaleza, o goleiro fez parte das conquistas da Copa do Nordeste de 2019 e do bicampeonato cearense em 2019 e 2020. Elogiado pelo trabalho com os pés, Felipe Alves foi um dos grandes nomes do elenco comandado pelo treinador. Com o fim da passagem de Ceni, no entanto, perdeu espaço e acabou emprestado ao Juventude.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.