São Paulo desiste da contratação de treinador

Após a saída de Dorival Júnior rumo à Seleção Brasileira, o São Paulo segue em busca de um novo comandante. A expectativa, segundo o jornalista Alexandre Zanquetta, é de ter o nome fechado até esta quinta-feira (11).

A preferência da diretoria é por um estrangeiro, assim como em 2021, quando o clube contratou o argentino Hernán Crespo. Contudo, há a preocupação do futuro treinador conhecer o futebol brasileiro e sul-americano.

Dentre os diversos candidatos, um deles foi descartado. De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Eduardo Tironi, durante o programa UOL News Esporte, o português Pedro Martins não treinará o Tricolor.  Atualmente no Al-Gharafa, do Qatar, ele teve passagem vitoriosa pelo Olympiacos, da Grécia, mas seus custos são elevados para a realidade atual do Tricolor. 

“A informação que eu trago é que o Pedro Martins foi entrevistado, foi um primeiro contato, mas ele foi descartado porque os valores são muito altos e o São Paulo preferiu não dar esse passo neste momento. Então, o Pedro Martins, que era muito falado, não vem, esse já está fora”, disse o jornalista.

Ainda segundo Tironi, Thiago Carpini, do Juventude, é muito bem avaliado pela cúpula são-paulina. Cláudio Caçapa, que comandou o Botafogo de forma interina recentemente, também foi entrevistado.

“Ontem, o São Paulo entrevistou o Cláudio Caçapa, sim, esse que passou rapidamente pelo Botafogo e agora trabalha no futebol belga, gostaram também do Caçapa. Entrevistaram também o Thiago Carpini, o cara que deu aquele calor no Palmeiras do Abel com o Água Santa na final do Paulistão e depois subiu com o Juventude. Por enquanto, na corrida dos treinadores, o Carpini é o mais cotado”, revelou Tironi.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Entrevistas continuam com treinadores cotados no SPFC

Por fim, Eduardo Tironi finalizou dizendo que as entrevistas continuam nesta quarta-feira (10), e será a vez de ouvir o argentino Luis Zubeldía, que se desligou recentemente da LDU. Por sinal, foi campeão equatoriano e da Copa Sul-Americana pela Liga de Quito.

“Hoje essas entrevistas continuam, o Zubeldía será entrevistado e essa é uma aposta que o São Paulo faz e acha que pode dar certo. Mas, por enquanto, o Carpini é o nome que mais agradou nessa série de entrevistas que o São Paulo está fazendo”, concluiu.