São Paulo desembolsou R$ 22 milhões e comprou Rei do Drible

Campeão da Copa do Brasil de 2023 e com vaga assegurada para a disputa da Copa Libertadores da América na atual temporada, o São Paulo tratou de se movimentar no mercado de transferências em busca de reforços. Ao todo, foram cinco novidades nos primeiros meses do ano: Erick, Luiz Gustavo, Bobadilla, Ferreira e Sabino.

Do quinteto, um atacante tem se destacado: Ferreira. Contratado por R$ 22 milhões junto ao Grêmio, clube onde foi revelado, o jogador de 26 anos soma 30 jogos no ano, com seis gols marcados e duas assistências distribuídas. Autor do segundo gol na vitória por 3 a 1 sobre o Bahia, ele ainda chama a atenção por outro número.

Segundo dados da página SofaScore Brasil, o atacante é o líder em dribles certos no atual elenco do São Paulo. São 48 tentativas bem sucedidas no total. A estatística deixa clara que o Tricolor acertou em cheio em sua contratação, já que buscava justamente um jogador rápido e capaz de quebrar as linhas defensivas adversárias.

Com contrato até 31 de dezembro de 2027, Ferreira é o terceiro maior artilheiro do São Paulo no ano. Dono de seis gols na temporada, ele só fica atrás de Calleri, com nove, e Luciano, grande artilheiro da equipe com 11 gols anotados.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Veja os maiores artilheiros do São Paulo em 2024

  1. Luciano – 11 gols em 32 partidas
  2. Calleri – 9 gols em 27 partidas
  3. Ferreira – 6 gols em 30 partidas
  4. Lucas – 6 gols em 18 partidas
  5. Juan – 3 gols em 18 partidas
  6. André Silva – 3 gols em 16 partidas
  7. Luiz Gustavo – 3 gols em 17 partidas
  8. Alisson – 3 gols em 32 partidas
  9. Erick – 2 gols em 21 partidas
  10. Bobadilla – 2 gols em 15 partidas

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.