São Paulo descarta jogador e espera para fazer negócio

Além da contratação de novos reforços, o São Paulo também espera se despedir de alguns nomes do elenco atual. O Tricolor quer cortar alguns gastos salariais para abrir espaço para novas chegadas. Um dos jogadores que não devem continuar no Morumbi é o volante Jhegson Méndez, que retornou ao clube após empréstimo recente.

O equatoriano de 27 anos de idade chegou a treinar com o elenco principal no CT da Barra Funda nas últimas semanas, mas não convenceu a comissão técnica de Luis Zubeldía. Ele não está nos planos do comandante e já foi avisado para procurar um novo clube nos próximos dias.

Méndez passou os últimos meses emprestado ao Elche, da segunda divisão da Espanha. Atuou em apenas quatro partidas e não foi comprado em definitivo pela equipe, que por sinal, não conseguiu subir para a elite.

Ao contrário do equatoriano, o meia Igor Liziero, que também estava emprestado (ao Yverdon, da Suíça), retornou ao clube está nos planos de Zubeldía. Por sinal, o atleta formado nas categorias de base de Coita entrou na segunda etapa da derrota por 1 a 0 para o Fortaleza, no último sábado (27), na Arena Castelão, pelo Campeonato Brasileiro.

Carreira de Jhegson Méndez no SPFC

Méndez chegou ao São Paulo no começo da temporada passada. Ele estava livre no mercado após saída do LA FC, dos Estados Unidos, e viu seu valor subir após ser titular do Equador na Copa do Mundo de 2022, realizada no Catar.

Começou a temporada sendo titular sob o comando de Rogério Ceni. Entretanto, perdeu espaço na equipe após a contratação de Dorival Júnior, e pouco atuou desde então. No total, acumula 24 partidas pelo clube.