São Paulo descarta a contratação do centroavante Gilberto

Contratado pelo Cruzeiro como grande esperanças de gols, o atacante Gilberto deve encerrar sua passagem pelo clube de forma melancólica. Em má fase dentro de campo e acumulando atos de indisciplina fora dele, como se negar a aquecer enquanto estava no banco de reservas, o jogador foi afastado do elenco do técnico Zé Ricardo.

Mesmo com mais um ano de contrato a cumprir, o destino de Gilberto deve ser longe da Toca da Raposa. De acordo com informações do jornalista Samuel Venâncio, uma rescisão de contrato não é descartada pela cúpula cruzeirense. Em situação complicada, o jogador chegou a ter seu nome especulado como reforço do São Paulo.

Dono de passagem pelo Tricolor entre 2016 e 2017, com 15 gols anotados em 43 partidas disputadas, Gilberto chegaria ao clube para ser uma espécie de “sombra” ao argentino Jonathan Calleri. No entanto, de acordo com o setorista Gabriel Sá, a possibilidade não passa de uma invenção de torcedores nas redes sociais.

Não há qualquer conversa ou indício do retorno do atacante ao São Paulo para a próxima temporada. Embora tenha sim o interesse em contratar um centroavante, o clube não buscará em Gilberto a solução para tal problema. Até o momento, o Tricolor tem um reforço confirmado para 2024: Erick, atacante do Ceará.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Gilberto: apenas seis gols marcados no ano

Aparecendo em especulações quanto a um possível retorno ao São Paulo em 2024, o atacante Gilberto tem decepcionado em sua primeira temporada com a camisa do Cruzeiro. Contratado para ser o “homem gol” do time mineiro, o jogador balançou as redes adversárias por somente seis oportunidades e tem sido bastante criticado.

Dono de 32 jogos no ano, Gilberto conta ainda com uma assistência. Com apenas três gols anotados dentro do Campeonato Brasileiro, ele não vai às redes desde a 6ª rodada, quando anotou dois gols na vitória por 4 a 0 sobre o América Mineiro.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.