São Paulo demora para fechar com jogador, que pode sair de graça em 2025
Considerada uma das maiores joias de Cotia dos últimos anos, o jovem Henrique Carmo, de 17 anos de idade, já é muito falado nos bastidores do Morumbi e de Cotia. O atleta, que foi promovido ao time principal no ano passado, é tratado como uma estrela em ascensão pelo Tricolor.
Dito isso, diversos clubes do exterior já demonstraram interesse em contratá-lo, mesmo com apenas uma partida na equipe profissional. Ele fez sua estreia no triunfo por 2 a 1 diante do Vitória, no Morumbis, pelo Campeonato Brasileiro, no final de agosto.
Os clubes de fora monitoram a situação do jovem desde o ano passado, sendo o Bayern de Munique (ALE), o principal interessado até o momento. Entanto, os bávaros não são os únicos que olham para Henrique.
De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Felipe Silva, do UOL Esporte, mais quatro equipes de fora do Brasil demonstraram interesse no atleta. São elas: PSV Eindhoven (HOL), Everton (ING), Al-Qadsiah (SAU) e um clube de Portugal cujo nome não foi divulgado.
Situação contratual
O São Paulo bateu o martelo e decidiu que não venderá Henrique Carmo, pelo menos por hora. O jogador de 17 anos tem uma multa rescisória de R$ 280 milhões atualmente. O único ponto a ser estudado é seu contrato.
Com vínculo até o final do ano que vem, Henrique poderia assinar um pré-acordo com qualquer clube a partir de julho, deixando o Tricolor a custo zero. Entretanto, o São Paulo observa a situação de perto e já trabalha pela renovação.
“O Henrique a gente só pode assinar em novembro. Porque é quando ele faz 18 anos, para a gente assinar um novo contrato com ele. Mas também já estamos em negociação e vai dar certo”, disse Carlos Belmonte, em junho.