São Paulo deixou o Bayern de Munique traumatizado

Hexacampeão da Liga dos Campeões da Europa e com incríveis 33 títulos do Campeonato Alemão, o Bayern de Munique é, inegavelmente, um dos maiores clubes do Velho Continente. Mesmo assim, os bávaros carregam um trauma diretamente relacionado com o São Paulo. Tudo graças a um zagueiro revelado em Cotia.

Alçado aos profissionais do Tricolor em 2007, Breno precisou de pouquíssimo tempo para se colocar como uma das grandes esperanças do futebol brasileiro. Eleito como melhor zagueiro do Campeonato Brasileiro daquela temporada, conquistado justamente pelo São Paulo, o jogador foi vendido ao clube alemão por cerca de R$ 33 milhões.

Com apenas 32 jogos no currículo, o ainda jovem defensor chegou com pompas na Alemanha, sendo campeão nacional já em sua primeira temporada. O futuro, no entanto, seria bem diferente do esperado. Convivendo com sérias lesões no joelho que o deixariam de fora por longos meses, Breno teve depressão e chegou a ser preso.

Em 2011, ao receber o diagnóstico de um novo problema que o deixaria seis meses de molho, o zagueiro colocou fogo em sua própria casa e acabaria detido pela Justiça Alemã. A aventura de Breno na Europa terminaria ali. E, ao que tudo indica, deixou fortes traumas na torcida do Bayern, que ainda lembra com receio do ocorrido.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A prova fica por conta de um perfil de Lucas Beraldo realizado pela página “The Bayern Guy” no Twitter. Falando sobre as qualidades do zagueiro e a possibilidade do time contratar uma nova joia brasileira na próxima janela de transferências, os torcedores bávaros relembraram o “trauma” com Breno há 12 anos.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.