São Paulo deixou bem claro quantos reforços irá trazer na próxima temporada
Visando a temporada de 2025, o São Paulo já deu o pontapé inicial para o planejamento de elenco. O Tricolor, que enfrenta dificuldades financeiras, sabe que precisa se reforçar se quiser competir com as melhores equipes do país e do continente. Diante disso, definiu três prioridades na próxima janela de transferências.
O São Paulo deve partir em busca de um lateral para cada lado, além de um meia armador. Mesmo com a possível renovação de Rafinha, que tem futuro indefinido, o clube quer trazer mais um nome para o setor. O veterano tem contrato até o final da temporada e pode ou não renová-lo.
Na esquerda, o Tricolor perderá Welington, titular absoluto da equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía. O jogador formado em Cotia assinou um pré-contrato com o Southampton, da Inglaterra, e vestirá as cores do clube inglês a partir de janeiro. O plano A de reposição é Wendell, do Porto, de Portugal.
“Sempre discutimos o planejamento com o Zubeldia e a comissão. Com a saída do Welington, a lateral esquerda será prioridade. Lateral direita também precisamos reforçar. Talvez um meia armador”, afirmou Julio Casares, em coletiva nesta segunda-feira (18), no Morumbis.
SPFC quer mais um meia
Além das posições mais defensivas que já foram citadas, o Tricolor também deve procurar mais um meia, este com características de armador, para disputar posição com Luciano e Lucas Moura. Vale lembrar que o clube não tem um atleta assim desde a saída de James Rodríguez.
“A composição está bem formatada. Temos uma zaga completa, estamos precisando reforçar as laterais e o meio. Nas extremas, temos o Ferreirinha, William, Rato, Erick, Henrique. Calleri e André Silva para o ataque. O elenco tem boas opções. Talvez, pontualmente, três posições que podem ajudar bastante”, prosseguiu Casares.