São Paulo deixa torcida feliz da vida com reforço diferenciado

A temporada de 2023 foi oficialmente encerrada, e o São Paulo contou com um saldo positivo. Pela primeira vez em sua história, o Tricolor levantou o troféu da Copa do Brasil. Além dos milhões nos cofres, está garantido na fase de grupos da Libertadores da América de 2024.

Após o retorno a maior competição do continente, a diretoria quer montar um time a altura visando o possível tetracampeonato. Diante disso, está de olho no mercado da bola e de indicações do técnico Dorival Júnior.

Acertado desde agosto, o São Paulo confirmou a contratação do atacante Erick, que se tornou o primeiro reforço para 2024. O atleta tinha contrato com o Ceará até dezembro, mas assinou um pré-acordo com o Tricolor.Erick chegará ao Morumbi a custo zero e deve se apresentar junto ao time nos primeiros dias de janeiro.

“ Estou muito feliz com a oportunidade de estar aqui. Tenho certeza que 2024 será um grande ano e o clube conquistará os objetivos. Estou motivado com a chance de disputar a Libertadores pelo São Paulo”, disse ao site oficial do SPFC.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Erick viveu sua melhor temporada em 2023

O jogador foi um pedido de Dorival Júnior, já que ambos trabalharam juntos no Ceará em 2022. Além de ser um ponta que se destaca pela velocidade e pelo drible, é muito polivalente, característica que falta no elenco tricolor. Pode atuar tanto no lado do campo quanto centralizado.

Erick viveu seu auge nesta temporada, quando foi o destaque absoluto do Ceará. Disputou 52 partidas, acumulando 18 gols marcados e 13 assistências. Apesar de não ter conseguido o acesso à Série A, venceu a Copa do Nordeste.