São Paulo deixa Fernando Diniz no chinelo e dispara como favorito no Brasileirão

Após a mudança no comando técnico, Dorival Júnior vem surpreendendo boa parte dos torcedores do São Paulo, que não esperavam um começo de trabalho tão bom do treinador. Isto porque o Tricolor está invicto há 11 partidas com o comandante, acumulando sete vitórias e quatro empates.

O último triunfo foi neste sábado (27), ao vencer o Goiás por 2 a 1, diante de mais de 45 mil pessoas no Morumbi. Mesmo tendo saído atrás do placar, o SPFC foi buscar o resultado na marra, e contou com gols de Pablo Maia e David para garantir mais três pontos na conta do Soberano.

Com o resultado positivo e boa combinação na tabela, o Tricolor alcançou o terceiro lugar na na classificação do Campeonato Brasileiro após oito rodadas. A equipe soma 15 pontos, acumulando quatro vitórias, três empates e apenas uma derrota. O revés foi justamente na estreia da competição, ainda sob o comando de Rogério Ceni. E ao que parece, tem muito mais por vir.

Chances do São Paulo vencer o Campeonato Brasileiro

Segundo uma pesquisa levantada pelos matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o São Paulo possui 7,4% de chances de vencer o Campeonato Brasileiro de 2023.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por enquanto, o líder é o Botafogo, que também encabeça a pesquisa como nada mais nada menos do que 34,6% de possibilidade de se tornar campeão brasileiro nesta temporada. Seria a terceira conquista do clube e a primeira desde 1995. Todavia, ainda há muitas dúvidas e o elenco se manterá no topo até o final do ano.

Por outro lado, o Palmeiras também vem forte neste ano. Buscando o bicampeonato sob o comando do técnico Abel Ferreira, o Alviverde tem 9,8% de chances de levantar a taça pelo segundo ano consecutivo.

Apontado como um dos grandes favoritos para a conquista do torneio, o Fluminense é a sexta equipe com a maior probabilidade de levar o Brasileirão. Treinado por Fernando Diniz, o clube das Laranjeiras tem 4,9% de chances de erguer a taça novamente.