São Paulo deixa Casemiro de lado e busca outro reforço

Em baixa no Manchester United e colocado na lista de transferências do clube inglês, o volante Casemiro, cria do São Paulo, tornou-se pauta de entrevista do diretor de futebol do Tricolor, Carlos Belmonte, em live no canal Boppismo. Sem ficar em cima do muro, o dirigente descartou buscar a contratação do experiente jogador.

Belmonte ainda afirmou que Thiago Mendes é a grande prioridade são-paulina no mercado: “Olha, o Casemiro é um grande jogador, formação nossa. A gente não sondou, conversa muito sobre opções mas entendemos que o Thiago Mendes seria mais adequado ao que precisamos. Ele é um combo, joga em diversas posições”.

O diretor ainda concluiu: “O Casemiro é um grande jogador, mas joga na mesma função do Pablo Maia e do Luiz Gustavo. Você não poderia trazer um jogador desse porte para não ser titular do time. Liziero e Mendez, eles compõe o elenco. A hierarquia é outra de atletas e por isto estamos pensando neste sentido”.

Para negociar Casemiro e buscar recuperar uma parte dos 60 milhões de libras investidos há dois anos, o United topará vendê-lo por cerca de 30 milhões de libras. Como clube formador, o São Paulo terá direito a 3% de uma possível transferência por conta do mecanismo de solidariedade da FIFA, embolsando R$ 6 milhões.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.