São Paulo definiu seu treinador para 2025

Créditos: Reprodução/São Paulo FC

Contratado em abril, o técnico Luis Zubeldía acumulou altos e baixos no São Paulo. Apesar das eliminações doídas para o Botafogo, na Libertadores, e Atlético-MG, na Copa do Brasil, o comandante ainda tem prestígio e créditos com a diretoria.

Após o São Paulo cair fora do torneio internacional, o portal argentino El Canciller divulgou que Zubeldía era um dos principais nomes na mira do Boca Juniors, que não conta mais com Diego Martínez.

Visando a próxima temporada, o presidente Juan Román Riquelme já estaria analisando o mercado de treinadores, e o comandante do Tricolor seria um dos favoritos. A contratação seria para a temporada de 2025. Segundo o portal citado, um dos fatores que poderiam facilitar a contratação foi a saída do SPFC da Libertadores.

“A eliminação do São Paulo da Copa (Libertadores) abre uma porta de saída para Zubeldía e pode acelerar sua chegada ao Boca: ele é um dos técnicos preferidos de Riquelme, que descartou Gago“, escreveu o site.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Zubeldía fica!

Apesar do que foi especulado, Luis Zubeldía fica no São Paulo. O treinador argentino tem contrato até o final de 2025 e já faz parte do planejamento do Tricolor para a temporada que vem. Vale lembrar que ele recusou uma oferta da seleção equatoriana há alguns meses.

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista André Hernan, a diretoria avalia que há muitos pontos positivos no trabalho do argentino. Claro que a tendência é que ele, assim como todos os treinadores, acabam cometendo alguns erros. Ele deve ser avaliado no final da temporada, mas tudo indica uma permanência de sua comissão técnica no Morumbi.