São Paulo define sobre à venda de Pablo Maia

Com mais uma temporada encerrada, o São Paulo já iniciou seu planejamento para 2024, com foco no elenco. O Tricolor deve realizar uma pequena reformulação no time comandado por Dorival Júnior a pedido do próprio treinador, que quer trabalhar com um elenco menor.

Apesar disso, a diretoria ainda quer contar com as principais peças do time, visando fortalecer o Tricolor com a chegada de alguns reforços pontuais. Tudo isso em prol de um objetivo: conquistar o tetracampeonato da Libertadores da América. 

A missão deve ser difícil, uma vez que alguns jogadores estão valorizados após a Copa do Brasil, como as crias de Cotia, em especial Pablo Maia. O volante de 21 anos foi titular absoluto nos últimos dois anos, e já recebeu diversas ofertas do futebol europeu.

Apesar de ver a necessidade em vender algum atleta para manter o fluxo de caixa, Pablo Maia deverá ser mantido por enquanto. Pelo menos é o que garante o jornalista Eder Traskini, do Uol.

SPFC se fortalece no setor e barra venda de joia de Cotia

O Tricolor vem se movimentando nesta janela de transferências, e já contratou dois volantes para o setor: Luiz Gustavo e Damián Bobadilla. O primeiro é um veterano de 35 anos que acumula passagens pelo Bayern de Munique e Seleção Brasileira. Já o segundo é um paraguaio de 22 anos que é visto como uma grande promessa do futebol local.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Apesar de ter fortalecendo a posição, o Tricolor não pretende liberar Pablo Maia, de acordo com o jornalista. O clube o enxerga como peça fundamental na equipe, e pode ser decisivo para o ano de 2024. Nesta temporada, foi titular absoluto e atuou em 58 jogos, marcando cinco gols e distribuindo duas assistências.