São Paulo define sobre a contratação de Oscar para 2025
Depois de praticamente confirmar sua saída do Shanghai Port, o meia Oscar deve respirar novos ares depois de sete temporadas na China. O governo local aproveitou um teto salarial dentro do futebol, e os clubes não podem oferecer mais de 3 milhões de euros (livre de impostos) para nenhum atleta.
Dito isso, o brasileiro estará livre no mercado em breve, podendo assinar com qualquer equipe interessada em seus serviços. Por hora, São Paulo, Flamengo e Internacional apareceram como os principais interessados.
Entretanto, o meia também está na mira de clubes do exterior, como da Arábia Saudita, Catar e Estados Unidos. Ele ainda não decidiu seu futuro, mas uma coisa é praticamente certa: Oscar não deve retornar ao São Paulo.
Criado e revelado nas categorias de base de Cotia, Oscar não deve voltar ao clube paulista, pelo menos por hora. Isso porque o Tricolor aprovou o novo Fundo de Investimento, que prevê um teto de gastos no ano. O projeto visa melhorar a situação financeira que o clube vive, que passa longe de ser boa.
Política de contratações do SPFC para 2025
Dito isso, o Tricolor não deve realizar grandes contratações no mercado de janeiro. O salário do meia deve ser praticamente inviável para a realidade atual do São Paulo. Dito isso, o atleta deve procurar outros clubes em breve.
Apesar do bom relacionamento com a diretoria atual, Oscar teria que reduzir [muito] seus vencimentos mensais para assinar com o Tricolor. A política de contratações do SPFC prevê atletas com menos “nome”, mas que se encaixam na equipe.