São Paulo define preço para vender Galoppo

Depois de perder espaço na equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía, o meia Giuliano Galoppo tem futuro incerto no São Paulo. O jogador, que foi contratado em 2022, ainda não se provou no Tricolor, e pode estar de saída em breve.

Ele chegou a receber propostas de clubes argentinos nesta janela de transferências, em especial do Rosario Central e do Boca Juniors. O River Plate também apareceu como um interessado, mas nenhuma das conversas avançou.

O São Paulo foi abordado com uma proposta formal do Rosario de R$ 19 milhões por 50% dos direitos econômicos do jogador. O Tricolor não se animou com a oferta e a recusou prontamente.

Mesmo assim, o clube paulista não descarta a venda de Galoppo. Com poucos minutos dentro de campo, o argentino poderia se beneficiar com uma transferência futura. Por sinal, o SPFC já teria definido o valor de R$ 25 milhões pela liberação imediata do meio-campista. A informação foi divulgada pelo jornalista Alexsander Vieira.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Tricolor quer pagamento à vista

Apesar do alto valor por 50% dos direitos de Galoppo, o Tricolor entende que o montante deve ser pago à vista por qualquer clube interessado. O clube tem medo de tomar “calote” de equipes argentinas, conforme disse o jornalista citado.

Desta forma, a tendência é que Galoppo permaneça no São Paulo até o final da temporada, e deve se reunir com a diretoria para decidir seu futuro em janeiro do ano que vem. Vale lembrar que ele tem contrato até junho de 2027 com o Tricolor.