São Paulo define o que quer para liberar Welington AGORA

Fim da novela! Após meses e meses de muita especulação em torno de seu futuro, o lateral-esquerdo Welington enfim tem uma definição sobre os próximos passos de sua carreira. Com contrato válido somente até dezembro deste ano, o jogador deverá deixar o São Paulo rumou ao futebol inglês, onde defenderá o Southampton.

Formado em Cotia e titular absoluto da equipe comandada por Luis Zubeldía em uma setor com pouca concorrência neste momento, o jovem de 23 anos aceitou a proposta apresentada pelos ingleses e deve assinar, nos próximos dias, um pré-contrato de quatro temporadas com o time que disputará a Premier League.

Próximo do fim de seu compromisso com o São Paulo, Welington já está livre para assinar um pré-contrato desde o início desta semana. Desta forma, ele deixaria o MorumBis sem custos a partir de janeiro. A intenção do Southampton, no entanto, é tentar uma liberação imediata junto a diretoria do presidente Julio Casares.

Para ter o jogador já nesta janela, o clube inglês está disposto a ceder parte dos direitos econômicos de Welington, o que abriria a possibilidade do Tricolor lucrar em uma futura venda. O São Paulo, porém, exige uma compensação financeira compatível ao valor de mercado de Welington para liberá-lo de maneira imediata.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Veja os números de Welington pelo São Paulo

  • Temporada 2020: 2 jogos disputados
  • Temporada 2021: 31 jogos disputados; um gol e duas assistências
  • Temporada 2022: 51 jogos disputados; um gol e seis assistências
  • Temporada 2023: 32 jogos disputados e uma assistência
  • Temporada 2024: 29 jogos disputados e uma assistência
  • Total: 145 jogos disputados; dois gols marcados e dez assistências
  • Títulos: Campeonato Paulista 2021, Copa do Brasil 2023 e Supercopa Rei 2024

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.