São Paulo define contratação de substituto de Diego Costa

Criado e formado nas categorias de base de Cotia, o zagueiro Diego Costa se despediu do São Paulo. Ele foi vendido ao Krasnodar, da Rússia, pelo valor de 7,5 milhões de euros (R$44,7 milhões). De acordo com o jornalista Gabriel Sá, ele se despediu dos companheiros e dos funcionários do CT da Barra Funda nesta segunda-feira (15) e embarcou para a Rússia na mesma noite.

Agora, cabe ao São Paulo analisar o setor para cravar se irá ou não investir em mais um defensor. De acordo com o portal “Lance!”, a diretoria observa as opções disponíveis, mas só deve contratar alguém em caso de oportunidades no mercado.

O clube não quer investir tanto na posição, até porque conta com boas opções no elenco: Arboleda, Alan Franco, Ferraresi, Sabino e Matheus Belém. Os dois primeiros formam a dupla titular, enquanto o venezuelano se torna a primeira opção de substituição. 

Por outro lado, Belém não joga desde agosto do ano passado, quando a equipe era comandada por Dorival Júnior. Sabino foi contratado neste ano e atuou em somente 71 minutos na temporada. 

SPFC pode sofrer com convocações de zagueiros

O grande problema é em caso de convocação de Ferraresi para defender a Venezuela, algo bem recorrente. Ele estava com o grupo nos Estados Unidos durante a Copa América deste ano, e deve desfalcar o Tricolor durante as datas Fifas.

Arboleda sempre foi uma peça importante na seleção equatoriana, mas perdeu a confiança da Federação Equatoriana depois do último episódio de indisciplina. Na ocasião, o jogador foi a uma casa noturna com outros atletas na véspera de um amistoso contra a Itália. Não foi mais chamado desde então..