São Paulo define 3 prioridades para trazer em 2024

Com o título da Copa do Brasil, o São Paulo garantiu mais de R$ 70 milhões em seus cofres, e de quebra garantiu sua vaga na fase de grupos da Libertadores da América da próxima temporada. Visando  2024, a diretoria tricolor já iniciou os trabalhos de planejamento para o ano que vem.

O clube não deve extrapolar o teto financeiro de contratações, mas a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior deve ser reforçada em alguns setores os quais a comissão acredita serem essenciais.

De acordo com informações apuradas e divulgadas pelo jornalista Alexandre Zanquetta, a prioridade número um (além da renovação de Lucas) do São Paulo é a contratação de um primeiro volante.

A necessidade ficou ainda maior após a goleada sofrida pelo Palmeiras, na última semana. Sem Pablo Maia, que estava cumprindo suspensão, Dorival optou por iniciar a partida com Gabriel Neves na posição. Ele foi substituído no intervalo.

Zanquetta revelou que Jhegson Méndez não deve ficar no Morumbi em 2024, e que Luan não deve ser titular. Com isso, Dorival chegou a indicar alguns nomes para a diretoria tricolor.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Mendez não fica. Luan, não passa de uma composição de plantel. E é este o cenário de necessidade máxima do Tricolor hoje. Atletas que fazem o box to box e podem desempenhar as duas funções simultaneamente são a obsessão e já há nomes indicados por Dorival e mapeados no mercado”, disse Zanquetta.

SPFC também prioriza ataque

Além da busca por um primeiro volante, o São Paulo também está em busca de um atacante e de um ponta. Emprestados até o fim do ano, Erison e David não devem permanecer no clube em 2024, assim como Alexandre Pato, que pertence ao São Paulo mas não deve ter seu contrato renovado. Logo, o SPFC precisa de um reserva imediato a Jonathan Calleri, que atualmente está machucado. 

Outra posição que o clube deve investir é de um ponta. Vale lembrar que o Tricolor já contratou Erick, do Ceará, e o jogador chegará ao Morumbi em janeiro e a custo zero, já que assinou um pré-contrato há alguns meses.