São Paulo decide trazer pacotão de reforços

Visando aumentar ainda mais a qualidade do elenco comandado pelo técnico Luis Zubeldía, o São Paulo vai em busca de reforços na janela de transferências de julho. O Tricolor quer fazer contratações pontuais para disputar as três frentes: Libertadores da América, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

Nesta quinta-feira (6), o diretor de futebol do clube, Carlos Belmonte, revelou alguns dos planos do Tricolor para o mercado da bola. O membro da diretoria disse que o SPFC espera contar com novos jogadores em três posições diferentes, e ao mesmo tempo, visam a renovação de Welington.

“Hoje, trabalhamos basicamente pensando em três posições, em graus diferentes de necessidade. Pensamos na necessidade de mais um volante, em razão da lesão do Pablo; a gente pensa num lateral-esquerdo em razão da questão do Welington; e, óbvio, também olhamos para a lateral direita, mas com um pouco mais de margem. Nas demais posições, acho que estamos bem atendidos nesse momento”, disse Belmonte.

SPFC espera dois ‘reforços’ que estavam emprestados

Vale destacar que o Tricolor será “reforçado” por dois jogadores que pertenciam ao clube: Igor Liziero e Jhegson Mendez. O primeiro estava emprestado ao Yverdon, da Suíça, onde viveu uma das melhores temporadas de sua vida. Do outro lado, o equatoriano defendeu o Elche, da segunda divisão da Espanha, mas pouco atuou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Temos amanhã uma reunião no fim do treino para discutir questões de chegadas e saídas. Nosso departamento de análise de mercado vai apresentar vídeos de Méndez e Liziero para o Zubeldía. Eu pessoalmente acho que o Liziero seria útil, ele focado, está bem fisicamente, ele joga pelo lado esquerdo, pode ser esse volante canhoto, se estiver jogando no nível que pode jogar. O problema dele é que oscila muito, mas fez excelente Paulistão em 2021. E Méndez foi volante do Equador na Copa, outra característica, joga centralizado, busca a bola entre os zagueiros”, revelou o dirigente.