São Paulo decide que não quer mais e dispensa 3 jogadores

Visando dar continuidade ao projeto das categorias d base de Cotia, que revela diversos craques ao futebol mundial, o São Paulo tomou algumas medidas importantes recentemente sobre alguns atletas.

Claro que o Tricolor consegue revelar diferentes talentos ao esporte, como Kaká, Lucas, Beraldo, Casemiro, entre muitos outros. Contudo, a passagem de alguns jovens acabam não saindo como o esperado.

O clube se despediu recentemente dos zagueiros Ryan Couto, Gabriel Silva e também do volante Jhonathan Luline. Todos os atletas citados estavam emprestados ao São Paulo, mas foram devolvidos aos seus respectivos clubes após o final de contrato.

Ryan, de 18 anos, foi contratado junto ao Azuriz, em 2022. Neste período em que esteve emprestado ao Tricolor, disputou oito jogos pelos times sub-17 e sub 20 do clube. Gabriel, que é um ano mais novo, foi contratado em 2023 junto ao Ceará. Pelo time sub-17, atuou em 22 duelos. Por fim, Luline chegou em 2022 depois das boas atuações na Copinha pelo Nova Iguaçu. Sofreu uma grave lesão e atuou em somente um jogo oficial.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

As contratações de destaques jovens de outros clubes vem sendo uma das políticas de Cotia nos últimos anos. Todavia, essas três contratações por empréstimo acabaram não dando certo.

Mas após não atingir os resultados esperados, o departamento de Cotia vem realizando uma mudança nessa questão. Ou seja, contratar menos atletas de fora para focar nos que estão defendendo o clube. Exemplo disso é o sucesso de atletas como Pablo Maia, titular absoluto do time principal e agora convocado para a Seleção Brasileira.