São Paulo decide peitar a CBF após proposta ser posta na mesa

Uma pequena ‘bomba’ movimentou os bastidores do São Paulo nesta quinta-feira (30). Segundo informações do portal Goal, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) cogita levar a Supercopa do Brasil para os Estados Unidos. Atual campeão da Copa do Brasil, o São Paulo buscará seu primeiro título do torneio em 2024.

De acordo com a publicação, o desejo da entidade em explorar outros mercados com a competição já é antigo. Em 2022, quando Flamengo e Atlético-MG decidiram o título, a cidade da Flórida apareceu como possibilidade. Já no ano passado, quando o Rubro-Negro mediu forças com o Palmeiras, o torneio foi cogitado em países do Oriente Médio.

Já sabendo do interesse da CBF, o São Paulo inicialmente se mostrou agradado com a possibilidade já que tem convite em mãos para realizar a pré-temporada nos Estados Unidos. O clube, no entanto, entende que o ideal seria disputar o título perto de sua apaixonada torcida. Assim, se mostrou contrário a ideia de atuar no exterior.

Com a Supercopa reunindo os campeões da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro, o Tricolor ainda aguarda a definição de seu adversário. Com mais duas rodadas para serem disputadas, o Brasileirão permanece em aberto com Palmeiras, Botafogo, Atlético-MG, Flamengo, Grêmio e RB Bragantino na luta pelo título.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Criada em 1990, a competição ficou paralisada entre 1992 e 2019. Desde o seu retorno ao calendário, todas as decisões foram realizadas no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Nos últimos meses, o Estádio do Mangueirão, no Pará, surgiu como forte candidato a recepcionar o torneio.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.