São Paulo decide não vender Ryan Francisco e traça projeto
Atualmente defendendo a equipe sub-20 do São Paulo, o atacante Ryan Francisco, de apenas 17 anos de idade, é uma das grandes esperanças do Tricolor para o futuro. O atleta é considerado uma grande joia de Cotia internamente.
Por sinal, as boas atuações do jovem não estão passando despercebidas. Conhecido por seu faro de gol apurado, balançou as redes em 45 oportunidades na temporada passada. O ritmo não diminuiu e já são 28 gols neste ano.
Diante disso, Ryan atrai interesse de alguns clubes da Europa, tais como o Ajax, da Holanda, e o Paris Saint-Germain, da França. O primeiro é conhecido por observar joias do clube há alguns anos, tanto é que comprou jogadores como Antony e David Neres. Já os franceses levaram Lucas Beraldo no final da temporada passada.
De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Alexsander Vieira, do Bolavip Brasil, os clubes sinalizaram com uma proposta de aproximadamente 12 milhões de euros, ou seja, algo em torno de R$ 75 milhões.
Vai sair?
Apesar do alto valor para um jogador que ainda atua nas categorias de base, o São Paulo não tem a intenção de vendê-lo neste momento. Segundo Alexandre Zanquetta, a ideia é contar com Ryan Francisco entre os profissionais na temporada que vem.
“É claro que um jovem como ele levanta interesses aos montes e temos que tomar cuidado com divulgações de possíveis propostas para aterrorizar os torcedores sobre uma vende precoce. Ryan é muito bem cotado, uma joia bem cuidada e guardada e farão de tudo para dar a ele um caminho de jogar antes de ser vendido, 2025 é o ano dele nos profissionais”, disse o dono do Blog do São Paulo.