São Paulo decide não anular jogo com o Fluminense

Em um jogo com muita polêmica, o São Paulo foi derrotado por 2 a 0 pelo Fluminense, no último domingo (1°), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Kauã Elias, no primeiro tempo, e Keno, já nos acréscimos da segunda etapa.

A grande polêmica do jogo envolveu o primeiro gol do adversário. Na ocasião, Calleri e Thiago Santos disputaram uma jogada, e o assistente levantou a bandeira, indicando falta no lance.

Entretanto, apenas o árbitro principal pode marcar uma falta no campo, algo que não ocorreu. Mesmo assim, o zagueiro Thiago Silva “cobrou a falta” e colocou a mão na bola. Posteriormente, saiu o gol do Fluminense.

Muito se falou sobre uma anulação da partida por parte do São Paulo, já que dependendo da análise do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), isso poderia acontecer com base nas leis.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

SPFC fará reclamação formal do árbitro

Entretanto, o clube paulista não irá pedir a anulação do duelo. Pelo menos é o que garante o portal Globo Esporte e Alexandre Zanquetta, do Blog do São Paulo. Segundo a fonte, a ideia é que o SPFC apresente uma reclamação formal à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) em relação ao árbitro Paulo César Zanovelli da Silva.

“O técnico Luis Zubeldía expressou sua frustração na coletiva pós-jogo, questionando como o lance foi conduzido. Apesar do descontentamento, o São Paulo não tem a intenção de solicitar a anulação da partida, mas sim registrar um protesto formal quanto ao que consideram um erro de arbitragem”, disse Zanquetta.