São Paulo decide mandar jogador embora sem se despedir

Depois de pouco mais de um ano, James Rodríguez encerrou sua passagem pelo São Paulo. O meia colombiano, que foi eleito o melhor jogador da Copa América, está livre no mercado para assinar com qualquer clube nas próximas semanas.

O atleta aceitou a rescisão do contrato, que era válido até julho de 2025, e não é mais jogador do clube. Por sinal, o São Paulo já enviou os documentos necessários para confirmar o encerramento do vínculo no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. A tendência é que tudo seja oficializado nesta quinta-feira (8).

A ação ainda não foi completada por conta de um problema no sistema da maior entidade do futebol brasileiro. A plataforma passou por instabilidades e retornou nesta quarta, apesar de ainda não estar 100%.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Para deixar o São Paulo de maneira imediata, James Rodríguez aceitou abrir mão de algo em torno de 75% dos valores que tinha a receber do clube, segundo o portal UOL Esporte. O montante oficial não foi divulgado.

SPFC não divulgou nada sobre acordo com James

Algo que causou estranheza foi que o São Paulo não fez qualquer tipo de anúncio de despedida do atleta. Ainda de acordo com o UOL, a diretoria prefere um “fim discreto” na relação de ambas as partes.

No entendimento do clube, despedidas nas redes sociais são válidas para atletas que deixaram algum legado no clube, como títulos, ou ao menos tinham uma relação de destaque, como os jovens formados nas categorias de base de Cotia.