São Paulo decide mandar jogador embora e está caçando negócios

Depois de ser emprestado ao Independiente Medellin, da Colômbia, o lateral-direito Luis Orejuela está de volta ao São Paulo. O jogador retornou ao clube que é dono de seus direitos e tem futuro indefinido.

O atleta de 29 anos está treinando normalmente com o restante do grupo no CT da Barra Funda. Apesar da vontade em recuperar espaço, o colombiano não está nos planos do técnico Luis Zubeldía.

Assim como o equatoriano Jhegson Méndez, Orejuela retornou de empréstimo e até foi avaliado pela comissão técnica, que optou por não utilizá-lo. De acordo com informações divulgadas por Alexandre Zanquetta, do Blog do São Paulo, o clube pretende negociá-lo em breve, basta achar alguma equipe interessada.

Vale lembrar que Orejuela foi contratado pelo São Paulo em 2021, logo no início da gestão do presidente Julio Casares. Na ocasião, o Tricolor desembolsou cerca de R$ 13 milhões pela compra do atleta, que anteriormente, havia brilhado no Brasileirão com as camisas de Grêmio e Cruzeiro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Zubeldia não demonstrou qualquer interesse em tê-lo de volta, logo…

Situação no setor complica pretensões de Orejuela

Apesar de sonhar com uma chance na equipe são-paulina, a situação de Orejuela é complicada. O lateral, que possui contrato até março do ano que vem, enfrenta uma alta competição no setor.

Além dele, Zubeldía conta com Rafinha, que é titular absoluto da posição, Igor Vinícius, que está recuperado de um desgaste muscular, e o jovem Moreira, tratado como uma promessa de Cotia. Por fim, o zagueiro Nahuel Ferraresi vem sendo improvisado de vez em quando na posição e ganhou muitos elogios tanto da torcida quanto do treinador por conta de suas atuações.