São Paulo decide mandar 3 volantes embora

Em alta após a conquista inédita da Copa do Brasil, o São Paulo prepara mudanças em seu elenco para 2024. A pedido do técnico Dorival Júnior, o Tricolor deve diminuir o número de atletas no plantel. O time fechou a temporada com 41 jogadores, e o número ideal considerado pelo treinador é entre 26 e 28. 

Apesar do pedido, o clube também está buscando novos reforços para aumentar ainda mais o poder de fogo do time, já que o grande objetivo da temporada de 2024 é a conquista do tetracampeonato da Libertadores da América. 

Por hora, o São Paulo já chegou a um acordo com o atacante Erick, ex-Ceará, além dos volantes Luiz Gustavo, que acumula passagens pelo Bayern de Munique e Seleção Brasileira, e Damián Bobadilla, do Cerro Porteño. E justamente por conta dessas chegadas, três outros nomes da posição devem se despedir em breve do Morumbi. 

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Gabriel Sá, o São Paulo deve negociar Luan, Gabriel Neves e Jhegson Méndez em janeiro. Seus destinos ainda não estão definidos, mas ao que tudo indica, encerraram de fato suas passagens pelo Tricolor. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Situação de Luan, Neves e Méndez no SPFC

Luan é criado e formado nas categorias de base de Cotia, tendo feito sua estreia pelo profissional em 2018. Foi um dos principais responsáveis pelo título paulista em 2021, mas acabou caindo de nível após sofrer suas lesões consecutivas. Não vinha sendo utilizado com Rogério Ceni e a situação não mudou com Dorival.

Gabriel Neves chegou a ter seus momentos de brilho no Morumbi, mas não conseguiu manter a titularidade, principalmente após Alisson se tornar segundo volante e tomar conta da posição.

Por fim, Méndez foi contratado a custo zero no começo do ano, sob o status de titular do Equador na última Copa do Mundo. Foi titular com Ceni, mas perdeu de vez o espaço com Dorival, ficando fora até do banco de reservas.