São Paulo decide fazer oferta para jogador ficar até 2029

Segundo informações do jornalista Alexsander Vieira, o São Paulo iniciou conversas para renovar o atual contrato do lateral-esquerdo Patryck Lanza, de 21 anos. Cria de Cotia e alçado aos profissionais em 2022 pelo então técnico Rogério Ceni, o jovem tem proposta para alongar o vínculo até dezembro de 2029.

A ideia da diretoria do presidente Julio Casares é valorizar o atleta com um reajuste salarial e aumento da multa, que já é considerada alta tanto para o mercado nacional quanto para o estrangeiro. Dono de apenas 12 jogos na última temporada, Patryck tem conseguido mais minutos em campo desde a chegada de Zubeldía.

O técnico, inclusive, gosta do jogador e já afirmou que dará maior rodagem ao ‘made in Cotia’. Tanto que o São Paulo, que antes considerava a posição como principal essencial dentro do mercado de transferências, agora apenas monitora possibilidades para caso de uma não renovação contratual de Welington.

Em 2024, Patryck acumula 345 minutos em campo. Nas últimas semanas, ele foi titular nas vitórias sobre Águia de Marabá, pela Copa do Brasil, Cobresal, pela Libertadores, e Fluminense, pelo Brasileirão. Nesta quinta (16), contra o Barcelona de Guayaquil, o jovem tem boas chances de aparecer novamente entre os titulares.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O provável São Paulo para entrar em campo no MorumBis tem: Rafael; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Patryck (Welington); Alisson e Bobadilla; Michel Araújo (Nestor), Luciano e André Silva; Juan.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.