São Paulo decide dar anel exclusivo com ouro e diamantes para campeões

Neste sábado (16), o São Paulo entra em campo em partida de lendas contra o Milan, às 17h30, no Morumbi. O duelo, que chamará “Encontro de Gigantes”, contará com algumas homenagens especiais da parte do Tricolor, incluindo uma parceria com a Vivara. 

O clube paulista  optou por presentear os heróis dos títulos mundiais com um anel de campeão, que de acordo com informações divulgadas pela ESPN, conta com um desenho exclusivo, feito com 18 quilates com detalhes em diamantes.

O formato é igual ao do escudo do clube, contendo as letras SPFC. Ao lado, o clube deixou a numeração de 2023, que remete ao ano da conquista do bicampeonato mundial em 1993, na vitória por 3 a 2 contra o Milan, no Japão.

Vale lembrar que essa prática está muito comum na cultura dos esportes americanos, e as grandes ligas como a NBA e NFL presenteiam os campeões anuais com anéis personalizados.

“Queríamos marcar de maneira única e especial esta celebração… E foi com a parceria da Vivara que conseguimos nosso objetivo, que é homenagear e exaltar nossos ídolos”, disse  Eduardo Toni,  diretor-executivo de marketing do São Paulo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O anel vai ser dado a todos os jogadores que foram campeões mundiais pelo clube, ou seja, os que estiveram presentes nas campanhas de 1992, quando derrotaram o Barcelona, 1993, quando bateram o Milan, e por fim 2005, quando venceram o Liverpool.

“O anel tem como ideia central a conexão com as glórias do passado e a eternidade dos títulos. O ouro simboliza o preciosismo e o reconhecimento. Já o diamante é a representação da glória e do amor eterno. Os nobres materiais compõem o coração de 5 pontos, símbolo do time, demonstrando a paixão pelo Tricolor”, disse a Vivara, em contato com a ESPN.