São Paulo decide comprar gringo de 21 anos

Em meio ao Campeonato Paulista, o São Paulo também está de olho em novos reforços do mercado da bola. Mesmo assim, uma das prioridades máximas do clube é dar novas oportunidades aos jovens da base de Cotia.

Nos últimos anos, o Tricolor vem investindo em jogadores de outras nacionalidades para seus times de base. Por sinal, os ganeses King Faisal e Clauvis Etienne são exemplos claros disso, além do nigeriano Azeez Balogun.

Porém, o SPFC enxerga um futuro promissor no senegales Iba Ly, volante que atuou como titular na última Copa São Paulo de Futebol Júnior. Por sinal, foi um dso destaques da equipe comandada pelo técnico Menta. Em seis duelos, o jogador acabou distribuindo uma assistência.

A expectativa é alta da parte do São Paulo, que segundo o jornalista Eduardo Affonso, da ESPN Brasil, comprará os direitos do atleta de 21 anos. Ele é considerado o futuro da posição dentro do clube. O Tricolor tem até o dia 10 de março para ativar a cláusula de compra em definitivo, já que atualmente ele está emprestado.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Suas boas atuações na base somadas a idade (limite para jogar nos times mais novos) lhe renderam uma vaga na equipe profissional. Ele vem treinando normalmente no CT da Barra Funda e é observado por Thiago Carpini.

Iba Ly já teve experiência no time principal

Apesar de nunca ter jogado na equipe profissional, o senegales já acumula treinos na Barra Funda, já que foi chamado ainda por Rogério Ceni no ano passado. Por sinal, chegou a ser inscrito na Copa Sul-Americana.

Foi relacionado para sua primeira partida neste ano contra o Guarani, em Campinas. Apesar de não ter entrado em campo, ele já está se acostumando com a rotina do clube. A tendência é que receba oportunidades em campo ao longo da temporada.