São Paulo decide comprar briga com a torcida e assinar com jogador pra fazer milhões

O torcedor do São Paulo foi surpreendido com uma notícia ao longo da última semana. Segundo informações do conceituado repórter André Hernan, do UOL Esporte, a diretoria comandada pelo presidente Julio Casares trabalha para renovar o contrato do jovem Juan, atacante criado em Cotia e dono de três gols no ano.

Apesar das inúmeras críticas por parte da torcida sobre o rendimento do jovem, a direção enxerga Juan como um atleta de potencial e não quer correr o risco de perdê-lo de graça à partir de julho. Alçado aos profissionais em 2019, o atacante tem contrato válido somente até dezembro e chegou a receber sondagens.

Bastante aproveitado pelo técnico Luis Zubeldía, o jogador foi procurado por clubes europeus, mas nenhuma oferta oficial chegou ao São Paulo até então. Por esta razão, já visando uma possível negociação no futuro, o Tricolor trabalha para alongar o vínculo do atleta. A expectativa é de que o negócio tenha um final feliz.

Ainda de acordo com Hernan, a diretoria já realizou uma oferta e recebeu uma contraproposta do staff do atacante. Com 73 jogos disputados entre os profissionais, Juan é avaliado em 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,6 milhões) pelo site Transfermarkt.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Veja os números de Juan pelo São Paulo

  • 2019: 1 jogo disputado
  • 2021: 5 jogos disputados
  • 2022: 13 jogos disputados e um gol
  • 2023: 42 jogos disputados, três gols e quatro assistências
  • 2024: 12 jogos disputados, três gols e uma assistência
  • Total: 73 jogos disputados, sete gols e cinco assistências

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.