São Paulo decide a saída de mais 4 jogadores

O São Paulo vinha trabalhando na montagem do elenco tendo em vista as preferências do técnico Dorival Júnior, que deixou claro que gostaria de contar com um elenco mais curto nesta temporada de 2024. 

Contudo, o mesmo acabou aceitando o convite da CBF para se tornar o novo técnico da Seleção Brasileira. Mesmo assim, o Tricolor não abre mão do planejamento antigo, e deve continuar dispensando alguns atletas.

Um dos nomes que devem dar adeus ao Morumbi é o de Gabriel Neves. O volante de 26 anos está no clube desde 2021, e alterna entre bons e maus momentos. Ele não se apresentou junto a equipe no último sábado (6), e estava em Punta Del Este, no Uruguai, sua terra natal.

Neves possui vínculo com o Tricolor até dezembro de 2025. Apesar de ter colocado o volante no mercado, o SPFC não recebeu nenhuma proposta significativa nos últimos dias. Segundo os jornalistas André Hernan e Gabriel Sá, o clube já  negocia uma rescisão amigável com o jogador.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Além do uruguaio, o Tricolor também tem outros nomes em sua ‘lista de dispensa’ atual. Companheiro de posição, Jhegson Méndez é outro que não deve continuar. Titular com Rogério Ceni, o equatoriano foi reserva absoluto sob o comando de Dorival Júnior, e estava insatisfeito com a falta de oportunidades.

Outro que também foi liberado da apresentação do grupo foi o meia Talles Costa, criado e formado nas categorias de base de Cotia. O atleta não foi aproveitado no último ano e deve ser emprestado para ganhar  mais minutos e ritmo de jogo.

SPFC acerta a venda de Nathan

O quarto e último nome de saída é o lateral-direito Nathan, que foi reserva imediato de Rafinha durante boa parte da temporada. O atleta, que também é uma joia de Cotia, foi vendido em definitivo ao Red Bull Bragantino por 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,3 milhões na cotação atual) por 50% dos direitos econômicos do atleta.