São Paulo dá reforço nascido em Senegal para Carpini

Se aproximando cada vez mais do mata-mata do Campeonato Paulista, o São Paulo tomou sua decisão em relação à lista de inscritos da competição. O clube manteve firme sua posição anterior e ainda conta com uma novidade para o torneio.

Como esperado, o Tricolor não inscreveu o colombiano James Rodríguez para o Estadual. O jogador e seu staff negociam um acordo de rescisão amigável com a diretoria paulista. A tendência é que o fim da relação seja anunciado em breve.

Em contrapartida, o São Paulo inscreveu mais dois atletas para o Paulistão: Rodrigo Nestor e Iba Ly. O primeiro ainda está se recuperando de uma grave lesão no joelho, enquanto o senegales terá a sua primeira oportunidade no time profissional. A informação foi divulgada pelo jornalista Gabriel Sá.

“Iba Ly e Rodrigo Nestor foram inscritos no Campeonato Paulista! Antecipei nas últimas semanas que o clube tinha conversas avançadas para renovar com o volante senegalês. Vai permanecer e se tornar uma opção no profissional para Thiago Carpini”, divulgou o jornalista, através de sua conta oficial no X (antigo Twitter).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Tricolor inscreve joia de 17 anos no Paulistão

Desta forma o senegales irá renovar seu contrato nas próximas semanas. O clube optou em não emprestá-lo nesta temporada. Logo, o atleta deve ganhar experiência nos treinos diários no CT da Barra Funda e, quem sabe, alguns minutos no time de Thiago Carpini.

Além de Iba Ly e de Rodrigo Nestor, o Tricolor também aproveitou e escreveu o atacante Henrique Carmo, de apenas 17 anos, na “Lista B” da competição, composta por jovens criados nas categorias de base. Ele atuou na última Copinha junto ao senegales, sendo um dos destaques da equipe comandada pelo técnico Menta.