São Paulo dá PRESENTÃO para a torcida tricolor
Visando melhorar ainda mais a experiência do torcedor no Estádio do Morumbi, a Linktel instalou uma rede WiFi 6E na casa do São Paulo, segundo o jornalista Eduardo Vasconcelos.
A rede foi implementada pela primeira vez no confronto diante do Flamengo, pela final da Copa do Brasil. A conexão estava ativada na área dos camarotes e também no anel superior do Morumbi. De acordo com a empresa, as velocidades disponíveis eram de 1,2 Gbps (download) e 1 Gbps (upload).
A partida contou com mais de 63 mil espectadores que viram o título do Tricolor. A rede conseguiu suportar 30 mil conexões simultâneas. Todavia, vale destacar que somente celulares e disponíveis que suportam a à frequência de 6 GHz conseguem usufruir do potencial do WiFi 6E. Os dispositivos que não tem acesso acabam se conectando nas faixas do WiFi 6, que possui velocidade menor.
“Essa tecnologia funciona como uma realidade aumentada e permite a transmissão de vídeos em resolução 8K. A Linktel adotou um equipamento de WiFi muito robusto e desenhado para ambientes com alta concentração de pessoas, como shopping centers e aeroportos internacionais”, disse André Ferreira, diretor de tecnologia da Linktel,
A parceria entre o São Paulo e a Linktel não é nova, e dura desde 2014. O Morumbi possui redes da empresa desde então. Visando aumentar ainda mais seus serviços, a mesma realizou uma parceria com a Mundivox e da W.B.A para a implementação do 6E.
Estados Unidos adota tecnologia e deve contar com aumento para o Mundial de 2026
A tecnologia, por sinal, é bastante utilizada nos Estados Unidos, e predomina no SoFi Stadium, em Los Angeles (Califórnia), e no Allegiant Stadium, em Las Vegas (Nevada). A tendência é o crescimento ainda maior, já que o país será uma das sedes da Copa do Mundo de 2026, juntamente com o México e o Canadá.