São Paulo dá prazo para Alexandre Pato voltar ao Tricolor

O São Paulo ainda não descartou a contratação do atacante Alexandre Pato. De acordo com informações obtidas pelo jornalista Jorge Nicola, o Tricolor deu um prazo ao atleta para que ele se recupere da lesão ligamentar no joelho direito e esteja apto a defender o time. Nesse meio tempo o técnico Dorival Júnior irá aproveitar para avaliar se há a necessidade de trazer o jogador.

A cautela adotada pelo São Paulo na negociação deve-se ao fato do atacante estar retornando de uma grave lesão, sofrida na última temporada. Além disso aos 33 anos de idade Pato não vive a sua forma física ideal há algum tempo.

Nos últimos meses o atacante utilizou o Reffis Plus do Tricolor para dar sequência ao tratamento da contusão e obteve sucesso. Entretanto por se tratar de uma grave lesão e devido à idade avançada do jogador não se sabe o nível que Pato irá voltar a atuar profissionalmente.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Pelo lado de Pato, porém, o atleta já comentou com diversos funcionários do São Paulo que sonha em defender o Tricolor, em mais uma oportunidade na carreira. O atacante aceitaria, inclusive, receber vencimentos mais modestos na equipe paulista.

Relembre as últimas passagens de Pato pelo São Paulo

Anteriormente, Pato já acumulou duas passagens pelo São Paulo. Na primeira, entre 2014 e 2015, o atacante somou 98 partidas, 38 gols e 16 assistências. Além disto foi peça fundamental na campanha do vice-campeonato brasileiro do Tricolor, de 2014.

O retorno do atleta aconteceu no ano de 2019. Após ter rescindido o seu contrato na China o atleta chegou ao São Paulo recebendo salários elevados e não correspondeu ao esperado. Na época foram 35 duelos, com apenas nove gols e duas assistências. A frustrante passagem se encerrou em 2020.