São Paulo dá nos dedos do Santos e decide vender jogador pra Europa

Após a torcida temer um possível rebaixamento depois do título da Copa do Brasil, o São Paulo conseguiu se estabilizar na tabela do Campeonato Brasileiro. Com 47 pontos conquistados, a diferença de seis para o Cruzeiro dá um alívio para a diretoria, que já pensa na temporada de 2024.

Visando o tetracampeonato da Libertadores da América, o Tricolor quer reforçar ao máximo seu elenco. Além de chegadas, o plantel também sofrerá com algumas saídas, a pedido do próprio técnico Dorival Júnior, que demonstrou o desejo de trabalhar cum um grupo menor de jogadores.

Alguns dos nomes mais cotados a se despedirem do Morumbi são os jovens Pablo Maia, Lucas Beraldo, Rodrigo Nestor e Welington. Contudo, outro nome revelado em Cotia pode dar adeus ao clube.

Trata-se do jovem goleiro Thiago Couto, que atualmente defende o Juventude, por empréstimo. Ele realizou uma grande temporada nesta Série B, conquistando o acesso para a elite do futebol brasileiro. Vale lembrar que ele recebeu algumas chances no time principal em 2022, mas não correspondeu.

SPFC quer evitar outro caso como o e Lucas Perri

O próprio Juventude tem interesse na permanência do atleta, além do Santos, que busca um novo goleiro para uma eventual saída de João Paulo. Contudo, o provável destino de Thiago Couto não será no futebol brasileiro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Rafael Emiliano, um clube de Portugal sinalizou interesse em contar com o goleiro, e deverá enviar uma proposta ao São Paulo em breve. Vale lembrar que seu contrato com o Tricolor vai até o final de dezembro de 2024, e o clube busca evitar criar a mesma situação que de Lucas Perri, que se mostrou um dos melhores goleiros do futebol brasileiro após sair do SPFC praticamente a custo zero.