São Paulo cria plano para resolver seu maior problema

Visando resolver a questão de duas dívidas, o São Paulo está montando um plano para quitar os débitos bancários, que representam o valor de R$ 250 milhões segundo o Globo Esporte. A ideia é criar um fundo de investimentos para acabar com todas as dívidas com instituições financeiras em até cinco anos.

A intenção é usufruir do montante do fundo para zerar as dívidas, que atrapalham o funcionamento e fluxo de caixa do Tricolor. A direção do clube está analisando algumas oportunidades, que podem fazer com que o SPFC reduza o gasto mensal para bancos pela metade.

O São Paulo visa alongar o pagamento das dívidas e aproveitar o fundo para alcançar os R$ 250 milhões em débito através da ajuda de investidores. Desta forma, o fundo seria liberado conforme as necessidades do SPFC. 

As garantias seriam os direitos de transmissão, além de outras premiações.  Uma das obrigações impostas pelo fundo é a manutenção de um padrão de gastos, que será monitorado por uma consultoria, que provavelmente será a KPMG.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Segundo o Globo Esporte, a oficialização do fundo ainda necessita de alguns processos a serem resolvidos. Um deles é a aprovação do Comitê Financeiro, e depois do Conselho de Administração. O presidente Julio Casares quer tirar a ideia do papel antes de viajar aos Estados Unidos para a Copa América. Vale lembrar que ele é o chefe de delegação da Seleção Brasileira na competição.