São Paulo contratou um novo ponta-esquerda
Mesmo diante de dificuldades financeiras, o São Paulo aproveitou a última janela de transferências e foi ao mercado em busca de novos reforços. Anunciado na última segunda-feira (2), Jamal Lewis foi um deles. Ele chega emprestado até junho de 2025 junto ao Newcastle, da Inglaterra.
O jogador mal teve tempo de conhecer seus companheiros e já precisou se apresentar à seleção da Irlanda do Norte nesta data Fifa. Começou como reserva da equipe contra Luxemburgo, pela Liga das Nações da Uefa, mas começou a ganhar espaço em uma posição que não é sua.
Mostrando muita versatilidade, Lewis entrou na segunda etapa e jogou como ponta esquerda. A Irlanda do Norte venceu o confronto por 2 a 0. Posteriormente, contra a Bulgária, o defensor começou como titular, mas novamente, não foi lateral.
Desta vez, foi escalado como meia pelo lado esquerdo, e teve boa participação na partida, principalmente no setor ofensivo. Apesar de seus esforços, a Irlanda do Norte foi derrotada por 1 a 0.
Lewis é polivalente
Apesar de ser um lateral-esquerdo de formação, Jamal Lewis nunca descartou atuar em outras posições. Inclusive, já deixou claro que seu forte é o lado ofensivo, podendo jogar como ponta em algumas ocasiões.
“Sou um jogador atlético e gosto de ir para o ataque, dar assistências e fazer gols. Gosto de atuar com os pontas e jogar com velocidade”, disse o atleta, que não poderá fazer sua estreia nesta quinta-feira (12), diante do Atlético-MG, na Arena MRV, pelas quartas de final da Copa do Brasil.