São Paulo contratou um novo ponta-esquerda

Mesmo diante de dificuldades financeiras, o São Paulo aproveitou a última janela de transferências e foi ao mercado em busca de novos reforços. Anunciado na última segunda-feira (2), Jamal Lewis foi um deles. Ele chega emprestado até junho de 2025 junto ao Newcastle, da Inglaterra.

O jogador mal teve tempo de conhecer seus companheiros e já precisou se apresentar à seleção da Irlanda do Norte nesta data Fifa. Começou como reserva da equipe contra Luxemburgo, pela Liga das Nações da Uefa, mas começou a ganhar espaço em uma posição que não é sua.

Mostrando muita versatilidade, Lewis entrou na segunda etapa e jogou como ponta esquerda. A Irlanda do Norte venceu o confronto por 2 a 0. Posteriormente, contra a Bulgária, o defensor começou como titular, mas novamente, não foi lateral.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Desta vez, foi escalado como meia pelo lado esquerdo, e teve boa participação na partida, principalmente no setor ofensivo. Apesar de seus esforços, a Irlanda do Norte foi derrotada por 1 a 0.

Lewis é polivalente

Apesar de ser um lateral-esquerdo de formação, Jamal Lewis nunca descartou atuar em outras posições. Inclusive, já deixou claro que seu forte é o lado ofensivo, podendo jogar como ponta em algumas ocasiões.

“Sou um jogador atlético e gosto de ir para o ataque, dar assistências e fazer gols. Gosto de atuar com os pontas e jogar com velocidade”, disse o atleta, que não poderá fazer sua estreia nesta quinta-feira (12), diante do Atlético-MG, na Arena MRV, pelas quartas de final da Copa do Brasil.