São Paulo contratou um dos melhores medalhões do Brasileirão

Indo para o tudo ou nada na Copa do Brasil, o São Paulo oficializou a contratação de Lucas Moura, em agosto, pouco antes da partida da semifinal contra o Corinthians. Diante de toda a comoção da torcida, que apelou nas redes sociais por sua volta ao Morumbi, ele se tornou um dos melhores “medalhões” do Campeonato Brasileiro.

Aos 31 anos, o meia-atacante é titular da equipe de Dorival Júnior, e se destaca pela velocidade, rapidez e polivalência. Quando atuou na Europa, defendendo as cores do Paris Saint-Germain, da França, e Tottenham, da Inglaterra, atuava como um ponta direita. Ao retornar ao clube do coração, é destaque atuando centralizado, como um meia-atacante.

Lucas disputou 16 partidas desde sua volta, entre Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, marcando três gols. Por sinal, todos foram cruciais: contra o Flamengo (Brasileiro), Corinthians (semi da Copa do Brasil) e LDU (Sul-Americana).

Fora a sua importância dentro de campo, Lucas se tornou uma das principais figuras no vestiário. Ele compartilha suas experiências na Europa, sempre como um líder, ao lado de Rafinha, Calleri, Luciano, entre outros.

Lucas continuará no São Paulo em 2024?

A grande dúvida da torcida são-paulina fica em relação a permanência de Lucas para a temporada que vem. Isso porque o camisa 7 assinou um contrato até o final de dezembro. Pelo desempenho que teve no Tricolor, ele deve receber ofertas do exterior a partir de janeiro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

 Apesar dessa possibilidade, a diretoria do clube está otimista em relação a uma renovação. Lucas ama o clube, e sua família, que está adaptada a capital paulista, idem. O jogador só faz uma exigência: quer um projeto esportivo e um time que consiga competir em 2024.