São Paulo contratou um dos melhores jogadores da Série B

Ainda em agosto, antes mesmo de se consagrar campeão da Copa do Brasil, o São Paulo fechou a primeira contratação da próxima temporada. Trata-se do atacante Erick, destaque absoluto do Ceará.

O contrato do jogador se encerra no final deste ano, e ciente do interesse do Tricolor, não quis renová-lo. Desta forma, assinou um pré-acordo com o SPFC. Ele chegará em janeiro, fazendo toda a pré-temporada e se reunindo com Dorival Júnior, que foi seu treinador no clube nordestino no ano passado.

E mesmo antes do final da Série B, Erick já se despediu de seu clube após três anos. Através das redes sociais, o Ceará anunciou que o próprio atleta pediu sua liberação antecipada, deixando de receber dois meses de salário. Ele não treinará mais no CT. 

“Obrigado, Erick. Foram 111 partidas pelo Vozão. Um dos destaques da conquista do Tricampeonato da Copa do Nordeste, o atleta deixa o elenco alvinegro e segue para novos desafios em sua carreira. O Ceará SC deseja boa sorte e sucesso”, publicou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Mesmo sem ter disputado a reta final da competição, ele é o quarto maior artilheiro da Série B deste ano, com 10 gols. Está atrás de Gustavo Coutinho, do Atlético-GO (13 gols), Ytalo, do Sampaio Corrêa (12), e Vagner Love, do Sport (11).

Em toda a temporada, Erick é o líder em participações em gol do time e quiçá de todo o Brasil. Em 52 partidas disputadas, marcou 18 gols e distribuiu outras 13 assistências.

A tendência é que ele ganhe minutos na pré-temporada do SPFC, sendo testado no lado esquerdo do campo por Dorival, que o conhece bem dos tempos de Ceará. É um jogador com características que o elenco atual não tem, ou seja, velocidade e drible no mano a mano.