São Paulo contratou parça de Cristiano Ronaldo

A semana começou com grandes novidades para a torcida do São Paulo. Apresentando seu primeiro reforço para 2024 no último domingo (10), com o anúncio da contratação do meia-atacante Erick, destaque do Ceará, o Tricolor continuou sua participação dentro do mercado com a chegada do experiente volante Luiz Gustavo.

Livre desde junho, o jogador de 36 anos assinou até dezembro de 2024 após longas semanas de negociações. Cria do Corinthians Alagoano, Luiz Gustavo explodiu no futebol alemão após rápida passagem pelo CRB. Na Europa, defendeu as cores de Hoffenheim, Bayern de Munique, Wolfsburg, Marseille e Fenerbahçe.

Dono de boa carreira na Alemanha, Luiz Gustavo fez parte da conquista da Copa das Confederações de 2013 pela Seleção Brasileira e foi convocado para a disputa da Copa do Mundo do ano seguinte, sendo titular na icônica derrota por 7 a 1 justamente para os alemães nas semifinais do mundial disputado no Brasil.

Na última temporada, o volante atuou no Al-Nassr, um dos clubes mais tradicionais da Arábia Saudita. E, por esta razão, sua transferência para o São Paulo tornou-se pauta na imprensa internacional. Em Portugal, por exemplo, o novo reforço de Dorival foi lembrado pelo fato de ter sido companheiro de Cristiano Ronaldo no Mundo Árabe.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Relembre a carreira do novo reforço do São Paulo

  • 2006: Corinthians-AL – 21 jogos disputados e dois gols marcados
  • 2007: CRB – 14 jogos disputados e um gol marcado
  • 2007/10: Hoffenheim – 109 jogos disputados e dois gols marcados
  • 2011/13: Bayern de Munique – 100 jogos disputados e seis gols marcados
  • 2013/17: Wolfsburg – 142 jogos disputados e 12 gols marcados
  • 2017/19: Marseille – 98 jogos disputados e dez gols marcados
  • 2019/22: Fenerbahçe – 97 jogos disputados e cinco gols marcados
  • 2022/23: Al-Nassr – 32 jogos disputados e cinco gols marcados

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.