São Paulo contratou o maior ladrão de bolas do Paulistão

Depois de ganhar a Copa do Brasil do ano passado, o São Paulo se lançou ao mercado da bola para aumentar ainda mais o poder de fogo do elenco. Um dos novos reforços para esta temporada foi o meia Damián Bobadilla, comprado junto ao Cerro Porteño.

O paraguaio de 22 anos de idade se tornou uma das maiores promessas de seu país, chamando a atenção de diversos clubes, incluindo o SPFC. E neste início de ano, ele vem mostrando que está cada vez mais adaptado ao Tricolor.

Volante de origem, o jogador atuou nos últimos dois jogos (Santos e Red Bull Bragantino) como lateral-direito, devido a falta de opções no setor. Rafinha, Igor Vinicius e Moreira estão machucados.

Mesmo jogando improvisado, Bobadilla vem conseguindo se sair bem. De acordo com informações divulgadas pelo Sofascore, ele é o jogador que acumula mais desarmes em todo o Campeonato Paulista.

O paraguaio atuou em cinco partidas até aqui, acumulando uma média de 3,6 desarmes por duelo. Em segundo lugar está o lateral Heitor, do Guarani, que possui 3,5 bolas roubadas por jogo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Situação do Tricolor no Campeonato Paulista

Thiago Carpini terá uma semana inteira para trabalhar a analisar a escalação para a próxima partida, podendo manter Bobadilla na lateral ou deslocá-lo para o meio, sua função de origem.

O Tricolor volta a campo no próximo domingo (25), às 18h, diante do Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Por se tratar de um clássico, o confronto só poderá contar com a torcida do Bugre.

O São Paulo é o atual segundo colocado do Grupo D do Campeonato Paulista, com 14 pontos conquistados, apenas um de diferença para o Novorizontino, que possui um jogo a mais.